[Semideuses] The Demigod Diaries: Duas páginas traduzidas de "Percy Jackson e o Caduceu de Hermes"

Tradução de duas páginas da história contida no “The Demigods Diaries”: Percy Jackson e o Caduceu de Hermes. Confiram:

Página 1
 “Eu e Annabeth estavámos relaxando no grande gramado do Central Park quando ele me perguntou:
” Você esqueceu, não é mesmo?”
Eu ativei meu alerta vermelho. É fácil entrar em pânico quando você é um namorado iniciante. Claro, eu lutei contra monstros ao lado de Annabeth por anos. Juntos enfrentamos a ira dos deuses. Batalhamos contra Titãns e e enfretamos a morte muitas vezes. Mas agora que estamos namorando, um olhar zangado dela e eu me apavoro. O que fiz de errado?
Eu mentalmente revi toda a lista de piquenique: Manta confortável? Feito. A pizza preferida da Annabeth com azeitonas extras? Feito. Chocolate caramelado da La Maison du Chocolat? Feito. Água com gás gelada e com rodelas de limão? Feito. Armas, caso aconteça algum Apocalipse Grego? Feito.
Então, o que eu teria esquecido?
Eu estava tentado a inventar uma mentira. Duas coisas me impediram. Primeiro, eu não queria mentir para Annabeth. Segundo, ela era esperta demais. Ela descobriria a mentira facilmente.”
Página 2
Então eu fiz o que faço de melhor. Encarei-a totalmente sem expressão e me fiz de idiota.
“Percy, hoje é dia 18 de Setembro. O que aconteceu há exatamente um mês?”
“Foi meu aniversário,” eu disse.
Isso era verdade: 18 de Agosto. Só que julgando pela expressão de Annabeth, essa não era a resposta que ela esperava.
Não facilitava para minha concentração o fato de Annabeth estar deslumbrante hoje. Ela vestia sua camisa laranja normal do acampamento e shorts, mas seus braços e pernas bronzeados brilhavam a luz do sol. Seu cabelo loiro pairava em seus ombros. Em volta de seu pescoço estava pendurado um colar de couro com miçangas de nosso treinamento no acampamento – Acampamento Meio-Sangue. Seus olhos cinza-tempestade estavam tão ofuscantes quanto sempre foram. Eu só gostaria que o olhar feroz dela não estivesse direcionado a mim.
Eu tentei pensar. Um mês atrás nós derrotamos o titã Cronos. Era isso que era queria dizer? Então, Annabeth decidiu organizar minhas prioridades.
“Nosso primeiro beijo, Cabeça de alga”, ela disse, “É nosso aniversário de 1 mês de namoro”.
“Bem… é!” Eu pensei: As pessoas comemoram coisas como essa? Será que eu tenho que lembrar aniversários, feriados e TODAS as bodas?
Eu tentei sorir “É por isso que vamos fazer esse ótimo piquenique, certo?”
Ela sentou sobre suas pernas. “Percy… eu adoro a ideia do piquenique. De verdade. No entanto você prometeu me levar para um jantar especial”
E aí? O que acharam? 
Fiquem com os deuses e que a sorte esteja sempre ao seu favor!!!

Fonte: PJ-BR

Deixe uma resposta

