[Semideuses] Comentários sobre as respostas do Tio Rick no Twitter.

Ontem (21) em homenagem ao equinócio de outono, Tio Rick ficou online no Twitter respondendo as dúvidas dos fãs. Essa será e segunda vez que isso acontece, sendo que a primeira foi no solstício de Verão.

Aqui vamos colocar entre [] nossos comentários sobre cada questão que ele respondeu.

Twitter Rick Riordan @camphalfblood
Eu vou responder as questões como o tempo permitir a partir de agora até domingo. Também “Oi” e “Feliz Aniversário” para todos que vão pedir Alô. : P
[Então teremos mais dias para perguntarmos.]
Q: @Potter_Watch_ Com qual personagem de Percy Jackson você gostaria de jantar? R: Com Tântalo, porque eu iria ficar com toda a comida.
[Muito esperto. Agora sabemos o quanto ele gosta de comer haha]
Q: @shaynamann1220 Quando sairá a próxima história ou livro de Haley? R: Eu estou o ajudando a editar seu manuscrito agora. (Não relacionado a PJO) Próximo ano?
[Pra quem não sabe, a série de PJO iniciou com histórias contadas a Haley. E ele publicou uma história em “The Demigod Diaries”]
Q: @EJPigeon Quando virá novamente ao Reino Unido? R: Receoso que sentiram minha falta! Estive lá dezenas de vezes, mas agora tenho prazos demais.
O mesmo vale para todas as viagens internacionais. Eu gostaria de poder, mas para os próximos anos é simplesmente impossível. Eu tenho que escrever os livros!
[OK, nada de vir ao Brasil, por enquanto😦 ]
Q: @ariamadronio Calypso irá voltar na série Os Hérois do Olimpo? R: Pequeno SPOILER: sim, você vai vê-la em algum ponto.
[Era de se esperar, já que Zeus tirou sua punição né? Por será que ela andou? Vai rolar um ciuminho básico na Annie.]
Q: @ DianaMellark O que aconteceu com os fios de cabelo cinza de Percy e Annabeth? R: Esta pergunta será respondida em A Marca de Atena.
[Respondendo muitas perguntas né? Eu também ficava me perguntando sobre isso.
Q: @ the_Weasley Você leu Jogos Vorazes? O que você achou? R:Sim, eu tenho sido um fã de Suzanne desde a série Gregor the Overlander.
Ela bateu para fora do estádio com Jogos Vorazes. Eu adorei.
[Concordamos com ele, né? Somos Tributos e Semideuses.🙂 ]
Q: @ saumensching você ouve qualquer música quando você está escrevendo? R: Não enquanto eu estou escrevendo, normalmente. É muito perturbador. Mas eu amo música.
Algumas bandas favoritas recentes: Decembrists, Arcade Fire, Black Keys, Jack White, Adele, Fleet Foxes, Ed Sheeran.
[Detalhe: Arcade Fire está na trilha sonora de Jogos Vorazes. Amamos você, Tio Rick!]

Q: @ inkasrain Você tem planos de reencarnação para Luke? R:Não, Luke passou a outra vida. (Sniff)
[Semideuses, Luke não voltará. Gaia não o quer por aqui. Nada de esperanças.]
Q: @ ecemiaaww: Eu só quero saber o dia do aniversário da Piper e do Jason.  R: Eu não estabeleço dia de aniversário para a maioria dos personagens, a menos que haja alguma razão.
Então, eu não sei. No entanto, você vai descobrir o aniversário de Jason em A Marca de Atena.
[Eba. Mais alguém pra nossa lista de lembretes. SQPR!]
Q: @ PuaTheGreat Qual é o título do livro 4 (HDO)? R: Você vai descobrir no final de A Marca de Atena.
[Tio Rick, trollando como sempre!]
Q: @ Jane_Balog Você virá  para Cleveland / Ohio do norte em breve? R:Não que eu saiba. Eu não viajo muito mais por causa da escrita.
O Tour é geralmente em apenas sete lugares, uma ou duas vezes por ano. O editor escolhe os lugares. Eu não poderia escolher entre tantos pedidos!
[E ele escolheria o Brasil? #pensando]
Q: @ heeycaarol Tio Rick, Annabeth não vai morrer em A Marca de Atena, certo? R: Sem spoilers, mas você não deve acreditar em boatos da internet.
[Pelos deuses, isso já é uma esperança! Tem tanta especulação na net!]

Continue Lendo

Q: @ tatidiangelo Eu quero saber qual é o sobrenome do Reyna? R: A Reyna é legal, mas eu não dei a ela um último nome ainda, lol.

Posso dizer Reyna nasceu em Porto Rico. Isso é um fato aleatório que ainda não havia sido citado em Os Heróis do Olimpo. Ela tem um papel importante na A Marca de Atena.

[Reyna, Porto-Riquenha? Isso me lembra Todo Mundo Odeia o Chris. É reconfortante saber que ela será importante, já que tem todo aquele impasse de Piper vs Reyna.]

Q: @ cassinolotus Em Jogos Vorazes há gêmeos chamados Castor e Pólux e em Percy Jackson também. É coincidência? R: mitologia grega.

Vocês sabem que Jogos Vorazes  é uma re-imaginação do mito de Teseu, certo? 14 Tributos iam para o Labirinto cada ano para enfrentar o Minotauro.
[Amo isso. Tem gente que ainda não sabe disso.]

Q: @ OMGPercy O Treinador Hedge terá um papel importante também? R: Haha, espere até ver o que ele fará em A Marca de Atena. Sim, ele fica com o destino do jogo.
[Perdoem-me, mas a tradução me deu isso.]
Q: @ LumusLechuza Gostaria de ter um unicórnio? R: Meh, seria minha terceira escolha, atrás de uma lhama e pinguim.
[Será que poderíamos dar um de presente a ele? rsrs]
Ok, uma pausa para que eu não derreta minha conta no Twitter. Volto mais tarde ainda hoje!
[Será que ele já respondeu pouca coisa? rsrsrs]
Um pouco mais. Q: @ HufflepuffBabe Existem sátiros do sexo feminino? R: Não, o equivalente feminino de um sátiro é uma ninfa.
[Aprenderam? Por que eu não sabia dessa.]
Q: @ FandomFan357 Qual foi sua parte favorita do filme O Ladrão de Raios? R: Não o vi. Verifique o meu FAQ.
[Pra quem não sabe, os direitos autorais do livro foram comprados antes de ele ser lançado. Por isso a diferença no enredo do filme.]
Q: @ JeonginT Já passou em sua mente escrever mitos asiáticos? R: Sim, mas há mitologias mais legal para escrever na vida!
Q: @ LanaleeTremone O grande incêndio em  Roma tem nada a ver com a profecia em A Marca de Atena? R: Bom palpite! Mas, na verdade não.
[Deuses, incêndio em Roma]
 
Q: @ LoveFromBooks7 Se Percy perde apenas a tampa de Contracorrente quando a espada está em uso, ela vai reaparecer no seu bolso? R: Sim, ela reaparece.
Q: @ reddeerdawn Pra qual faculdade Haley irá? R: Não sei ainda. Agora é a sua primeira escolha é Emerson, em Boston (para a escrita, obviamente: D)
Q: @ lordfirework Por que colocar o Olimpo no 600 º andar? Ou foi apenas uma escolha aleatória de um número? R:Como muitas coisas que eu faço, foi aleatória!
Q: @ squirtone Vamos ver mais sobre Bianca Di Angelo nos próximos livros? R: Só nas memórias de Nico. Ela está morta e se mudou para uma nova vida.
Q: @ caseyjaneolvis Quantos anos tem Patrick? Eu sei que Haley tem 16, certo? R: Patrick tem 14. Haley tinha 16 anos quando escreveu essa história. Ele acabou de fazer 18 anos.
Lembre-se que há um atraso de cerca de um ano para ter um livro publicado, porque tem que ser revisada, editada, impressa, etc, etc.
Q: @ fernandabing Octavian: Será que vamos conhecê-lo melhor em MoA?! R: Sim, mas você pode não gostar dele melhor.
[Não se preocupe tio. Eu já não gosto dele mesmo. u.u]
 
Q: @ HoranNialls Será que Grover aparecerá  na série Os Heróis do Olimpo novamente? R: Ele não tem uma grande parte, não. Ele está fora fazendo as coisas da natureza.
No entanto, a história que irá visualizar os eventos contará com o retorno de Grover.
 [Poxa, deixaram o Grover para dar espaço ao Hedge né? Justo]
Q: @ Isabel_Chlo1D Por que Atena tem cabelos  pretos  e todos os seus filhos são loiros? R: Nem todas as crianças têm seus cabelos loiros.
[Eu não sou loira! u.u]
 
Q: @ 167Laura_Rincon Será que Leo tem um interesse amoroso em qualquer livro de Os Heróis do Olimpo? R: Leo está se perguntando a mesma coisa. Isso é tudo que posso dizer!
[Leo 4ever alone. E todo mundo gosta dele]
Q: @ FrantznsFrantz você sente falta de ser professor? R: Sim, sinto falta de meus alunos e fazer atividades legais em sala de aula, mas não a classificação!
Eu ainda meio que me sinto como um professor, no entanto. Só que agora eu tenho milhões de crianças na minha “classe”.
Q: @ josephiineagnes você gosta de ler romances sentimentais? R: Você conhece quantos caras de meia-idade que gostam de romances sentimentais?
Q: @ OSnapItzKCat Você é disléxico? R: Eu nunca foi diagnosticado, mas o meu pai e meu filho são, além de a leitura ser difícil para mim quando jovem. Então …
Q: @ CivilGames Thalia estará em MoA? R: Não, já existem personagens com muitos malabarismos com os sete semideuses da profecia.
[Perdoem a tradução.]
 
Q: @ tatidiangelo você já leu As Crônicas de Nárnia? R: Eu li os três primeiros, quando eu era mais jovem. Eles foram ótimos, mas não o meu favorito.
Eu prefiro Space, A Trilogia de C.S. Lewis. Para a fantasia, eu prefiro Tolkien.
Q: @ ElencoPJO São Francisco é uma cidade especial para você? R: Sim, eu ensinei lá por seis anos e meus filhos nasceram na Area da Baia.
Q: @ PercysJacksons você leu a série Instrumentos Mortais de Cassandra Clare? R: Eu não os tenho, embora eu sei que eles são muito populares.
Q: @ Amiheartshearts qual é o seu tipo favorito de mitologia preferida para escrever? R: Eu gosto de todos eles. Grego é mais fácil, mas todos eles são divertidos.
Q: @ Ian_clark123 Será que Percy e Sally Irão se ver. Também existe um monte de arte no Box Autografado. 
R: Percy não consegue ver sua mãe em A Marca de Atena, não. Ele vai estar um pouco ocupado. A edição autografada no box tem uma arte especial sobre a cena final.
Q: @ LuisadMello Nico está bem? R: Deixe-me perguntar. . . Sim. Ele diz que está tudo bem. Mas estamos com fome. Vou conseguir um pouco de comida chinesa. BBL.
Q: @ thebigthreeZPH A Marca de Atena irá me matar aos poucos? Preciso comprar de uma caixa de lencinhos?! R: O mais provável é que você vai amaldiçoar-me para outro cliffhanger.
Mas outro tipo de cliffhanger. Isso é tudo que eu posso dizer sobre isso. . . Mas, eu anteciparei para alguns leitores impacientes começando dia 3 de outubro.
Q: @ leticiavidal_ Haley e Patrick são filhos de qual deus / deusa? R: Ah, bem, eu não sou um deus, mas minha esposa é muito divina. Assim. . .
Q: @ Jeffrey_C_J Pergunta da minha filha – Será que os Titãs mostram-se mais uma vez, também, de onde você tira suas idéias para os monstros?
Você verá uma Titã ou dois mais tarde, em Os Heróis do Olimpo. Os monstros são todos diretamente da mitologia. Eu não componho nenhum deles!
Q: @ Lauren_Evie2015 O que você vai escrever na série nórdica?! R: Muito cedo para dizer. Eu sei, mas não vou mesmo começar a escrevê-lo até o próximo ano.
Q: @ harmonicaplayaa eu amei curta história de seu filho, se você nunca passar da mitologia, você acha que iria passar as rédeas para ele?
R: Haley tem seu próprio romance prestes a terminar (não mitologia) + se preparando para a faculdade no próximo ano. Ainda é cedo para saber se ele gostaria de continuar PJO!
Q: @ natchewybar6 Será que você vai fazer uma história onde Sadie e Carter encontram Annabeth e Percy?
R: Se for, será mais a frente. Muitos outros livros para escrever primeiro – Heroes  para terminar, fazer série Nórdica. Então, vamos ver.
Q: @ Reyna_Jones “. Vou ler uma história nunca antes lançada de uma próxima história Percy Jackson. Será que eu vou ver isso?
R: Só se você vir para um dos eventos! E  claro, uma vez que a história é finalmente publicado, mas que será um bom tempo.
E vou voltar a escrever! Vou verificar de novo esta noite. Thx para as grandes questões.
Q: CoryKrush @ Você gosta de Harry Potter? Se assim for, qual é o seu livro favorito? A: Sim! Prisioneiro de Azkaban.
Q: @ demigodwitch_You Vou esperar um longo tempo para “A Marca de Atena”  ser lançado no Brasil? 
R: Eu não obtenho informações para outros países.
A melhor coisa a fazer é pedir a um livreiro local ou pedir a editora em seu país. Eles podem ser capazes de lhe dizer. Para o Brasil: @ intrinseca
Q: @ HeroesOfOlymp Por favor, uma dica para os jovens escritores A: Acabei de adicionar uma seção inteira de dicas para escrever: http://bit.ly/PPcrY3
Q: @ MrsFlickerman_ Qual é a melhor coisa sobre escrever livros? A: Acabamento!
Q: @ caradepinheiiro Você gosta da trilogia “O Senhor dos Anéis”? R: Meus livros favoritos quando criança. 
Q: @ MileyMyLollyPop É verdade que alguém realmente importante vai morrer em A Marca de Athena? 
R: Você não deve ouvir rumores de internet.
Q: @ OriGutierrez15 Você está ciente de que o nome de romance entre Percy / Annabeth entre seus fãs é Percabeth?
R: Eu devo ter notado que algumas milhares de vezes. Nomes de romances não são novas. Quando minha esposa Becky e eu estava na escola, nos chamavam de “Brick”.
Q: @ reddeerdawn Você já teve detenção como eu agora ou era um anjo?
R: Só detenção? Eu fui expulso de classes quando eu estava na escola e quase foi expulso por execução em um jornal clandestino.
Q: @ justshupup231 Eu deveria estar prestando atenção em Inglês agora? R: Como um ex-professor de Inglês, eu tenho que dizer, “Sim!”: D
Q: @ RobnettAlex Por que é Blackjack uma égua em O Mar de Monstros, em seguida, um macho em maldição de Titã? R: Percy não estava olhando de perto. Ou talvez cometi um erro.
[“Antes que pudesse dizer alguma coisa, Agrio, o homem-urso, irrompeu no convés levando um cavalo voador. Era o primeiro pégaso preto puro que eu já vira, com as asas de um corvo gigante. A égua pégaso empinou e relinchou. Pude entender seus pensamentos. Ela estava chamando Agrio e Luke de nomes tão feios que Quíron teria lavado seu focinho com sabão para selas” – Aqui está o Trecho que O Mar de Monstros]

Q: @ Narutowolf77 Qual é a sua opinião sobre mitologia japonesa? R: Impressionante. Oni, Kappa, etc. Meus filhos são grandes fãs de anime / mangá.
Q: @ HannahCorker Em média, quanto tempo você leva para escrever um livro? R: Um ano, do conceito à publicação.
Q: @ mockingjaymaddi Que personagem você se identifica mais? R: Quíron (o professor) e tio Amos (o mentor gentil): D
Ok, vou voltar a escrever. Vou verificar mais tarde!
Q: @ damsnackbar Está nervoso para A Marca de Atena? R: Eu sempre estou nervoso antes do lançamento de cada livro! Espero que vocês gostem!
Os próximos anos vão ser muito loucos com ter de escrever nos prazos e para eu viajar para todos os países diferentes.
Q: @ IBreathePercyJ você gostaria de visitar o Brasil? Semideuses brasileiros amam você! R: Amo vocês também! Espero que algum dia, mas como eu disse…
Q: @ seriouslyAyusha qual personagem você se vestiria para o Dia das Bruxas? R: Haha. Uh, provavelmente Quiron se eu pudesse descobrir o traje.
Q: @ Peytonkmc Você já esteve na Grécia? R: Sim, depois que eu terminei PJO. Ele me ajudou a formar a idéia para a série Heroes.
[Eu quero muito ir a Grécia.]
Q: @ thebigthreeZPH você não vai pular o reencontro Percabeth? R: Ah, não. Você vai ter o encontro muito rápido em A Marca de Atena.
 [Poxa, um breve reencontro?😦 ]

Q: @ mollyhallettx Você já teve o bloco dos escritores? Se sim, como você sai de um?! R: Claro. Verificar “conselhos para escritores no meu site.
Q: @ WeLoveUncleRick Além de escrever, o que você gosta de fazer? R: Eu não tenho muito tempo extra, mas eu ler e tocar violão e sair com a família
Q: @ JustynaChojecka Você está planejando escrever algo sobre lendas arturianas? Sei que mitologia nórdica primeiro. Polônia ama você, tio Rick.
R: Thx! Não, eu não planejo Artur. Sim, nórdica primeiro. Depois disso, nós vamos ter que ver.
Q: @ agarotadapicape você já leu a saga Crepúsculo? R: O primeiro. Não é realmente minha area, mas eu não sou exatamente o público-alvo.
Q: @ Raacchan você prefere ficar em Ogygia (ilha de Calipso) ou Olimpo? R: Uau, pergunta difícil. Eu sou mais de um introvertido, então talvez Ogygia.
[Calipso deve ser melhor que está no Olimpo, certo meninos?]
Q: SamDuremdes @ São Katie Gardner e Travis Stoll em um relacionamento? R: Não que eu esteja sabendo.
[Bom, eu nunca pensei a respeito]
Ok, tudo. É isso por hoje, mas eu vou verificar em on e off amanhã e domingo! Thx!

O que vocês acharam? Comentem…
Hoje o Rick ainda está respondendo os semideuses em @camphalfblood

Fiquem com os deuses e que a sorte esteja sempre ao seu favor!

Fonte: @camphalfblood

Deixe uma resposta

