[T&S] Res. de Cinema | Number 23 (O Número 23)

Número 23

Resenha Cinematográfica

Um filme louco. Louco que pode te deixar louco.
Com umas tomadas paranoicas e psicodélicas, uma edição impecável, Número 23 prova que Jim Carrey, o papel-título, não é só um mestre da comédia, mas um ator fantástico.
O filme conta sobre um homem (Jim Carrey) que fica obcecado pelo simplório número 23, durante a leitura de um livro, que ganhou de sua esposa (Virginia Madsen). O personagem de Carrey dá adeus a sanidade quando o livro termina com um capítulo faltando, e decide ir atrás do autor, não sabendo que ele está mais perto do que se imagina.
A premissa é realmente atrativa, mas não se engane. O filme é dirigido pelo cineasta Joel Schumacher, conhecido por estragar a franquia Batman de Tim Burton Batman Eternamente e Batman e Robin e roteirizado pelo novato Fernley Phillips.
O filme jaz com muitas brincadeiras internas e truques de câmera. A história traz uma obsessão que no começo é muito gostosa de se acompanhar e até te leva um pouco na loucura, mas no meio do longa, o estado insano do personagem reduz qualquer palavra ou número ao seu redor, a um mero 23.
A direção é frágil, com algumas cenas de Virginia Madsen, como Fabrizzia ou como a esposa de Carrey, sendo muito forçadas visualmente. Um erotismo macabro com uma origem em branco, deixando um buraco de história no filme.
Apesar da história fraca (mas com um final surpreendente) e da direção miserável, o filme tem pontos bons, tais como Jim Carrey e Danny Houston.
Não é cansativo repetir novamente: Carrey capta a força e loucura do seu personagem de forma incrível. Se você tem a imagem de Carrey como o ator de comédia de O Mentiroso, Máscara ou até Ace Ventura, esse filme irá apagar essa imagem num estalo de dedos.
Houston interpreta um doutor, que tenta auxiliar Carrey, nas duas versões, mas falha em ambas. Mas Houston não falha em sua interpretação, mas também não capricha. O mesmo caso é o de Logan Lerman, o filho de Carrey no filme.
O filme poderia ser melhor, assim como O Show de Truman, de Carrey, ou Tempo de Matar de Schumacher foram ótimos.

The Number 23
2007 | EUA – 1h 38min
Suspense, Thriller

Dirigido por Joel Schumacher
Estrelado por Jim Carrey, Virginia Madsen, Danny Houston, Logan Lerman, entre outros.

Qualificação final:
07.6 de 10.0

Resenha escrita por
Will
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s