[T&S] Resenha Literária Aleatória: O Símbolo Perdido

Resenha crítica: O Símbolo Perdido (para quem já leu Anjos e Demônios e O Código da Vinci)

“Casa do Templo
20H33min
O segredo é saber como morrer.”

Depois de sobreviver a uma explosão no Vaticano e fugir da polícia francesa de sapato social, Robert Langdon é chamado às pressas por seu amigo Peter Solomon à Washington D.C para fazer uma palestra sobre “arquitetura maçônica na Capital”, mas descobre que seus propósitos ali são outros. Robert descobre que seu amigo Peter Solomon foi sequestrado e seu captor, Mal’akh, pede como um resgate um tesouro que fundadores da capital, a maioria deles mestres maçons de alto grau, teriam escondido em algum lugar da cidade e que seria capaz de dar poderes divinos a quem o encontrasse. Então, o simbologista renomado de Harvard se vê lançado em uma “caçada” na capital dos Estados Unidos junto com a irmã de Peter, Katherine Solomon e Warren Bellamy, o Arquiteto do Capitólio, envolvendo a CIA, arquitetura maçônica na capital e as ciências noéticas.

Robert inicia sua aventura em Washington a partir da Rotunda do Capitólio, onde recebe a Mão dos Mistérios de Mal’akh, um convite a desvendar os Antigos Mistérios da humanidade. O sequestrador de Peter exige que Langdon encontre uma pirâmide, escondida na capital, que se revela como um mapa para encontrar a Palavra Perdida.

Para salvar seu amigo, o professor precisa fugir da CIA, encontrar-se com o Único Deus Verdadeiro em “Roma [em] um refúgio, ao norte do Tibre, que contem 10 pedras do monte Sinai, uma do próprio céu e outra com o semblante do pai obscuro de Luke”, criar ordem a partir do caos e visitar o Heredom, a montanha sagrada.

Escrito em pontos de vista distintos, Dan Brown narra a história e entra na parte mais profunda de seus personagens, mostrando seus medos e anseios.

Dan Brown traz à luz também temas desconhecidos pela sociedade, como a ciência noética que estuda os poderes inexplorados da mente humana, os Antigos Mistérios que têm a promessa de apoteose, ou até os perfluorocarbonetos oxigenados (é, eu também achei difícil de pronunciar), ou se preferirem, o Líquido Respirável.

Quem gosta de livros de ação que envolva sociedades secretas, fica a indicação desse livro maravilhoso de Dan Brown.

A respeito do filme, há rumores de que o filme será lançado em 18 de outubro de 2013 (nada confirmado) e que Tom Hanks continuará no papel do professor.

“…tudo é revelado no grau 33”

Resenha escrita por
Lucas Silva

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s