[T&S] Resenha Literária Aleatória| Anjos e Demônios

Anjos e Demônios: a primeira aventura de Robert Langdon

Épico. Polêmico. Sanguinário.

Não há como descrever Anjos e Demônios sem essas palavras. Dan Brown soube muito bem usar um dos temas mais polêmicos: Ciência vs. Religião.

Antes de resolver o Código da Vinci, o professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon, é acordado pela madrugada e chamado ao CERN (Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire: Conselho Europeu para a Pesquisa Nuclear) para resolver um misterioso caso.

Ao que tudo indica, um dos cientistas, Leonardo Vettra, foi morto e marcado a ferro com um ambigrama, uma imagem que pode ser lida dos dois lados. Robert viaja até a Suíça e encontra Maxmilian Kohler, o diretor do CERN, que explica tudo a Robert.

Entretanto, a morte de Leonardo mostra que o ambigrama pertence a uma antiga fraternidade, que era considerada extinta, e que ela está retornando para cumprir uma antiga promessa: destruir seu inimigo com uma bomba superpoderosa: a Antimatéria.

Robert vai com Vittoria Vettra ao Vaticano para tentar encontrar a bomba e levá-la de volta ao CERN, mas as coisas não funcionam do jeito que planejam.

Para piorar a situação, quarto cardeais são sequestrados da Capela Sistina antes do início do Conclave e o Hassassin promete matá-los um a cada hora, a partir das oito horas.

Viajando através de Roma para evitar um sacrifici vergini nell’altare di scienza, Robert corre contra o tempo para encontrar o Caminho da Iluminação, uma trilha feita pelos Illuminatis para que o merecedor encontrasse o covil e se juntasse à Ordem.

O filme não seguiu muito a ordem do livro. Entretanto descubra por si só e sinta-se na pele de Robert Langdon.

Que os deuses estejam sempre ao nosso favor!

Resenha escrita por
Lucas Silva

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s