[T&S] Res. de Cinema | House at the End of the Street (A Última Casa da Rua)

A Última Casa da Rua

Resenha Cinematográfica

Na trama de House at the End of the Street, Elissa (Jennifer Lawrence, de Jogos Vorazes) volta a morar com sua mãe (Elizabeth Sue, de Piranha 3D) mas as duas se mudam para uma casa desvalorizada por conta de um assassinato duplo na casa à frente, que foi creditado a Carrie Anne, irmã de Ryan (Max Theriot de Sétima Alma) que não estava presente durante o acontecido na família.
A trama é interessante, os atores são bons em outros trabalhos – sendo Lawrence nomeada ao Óscar, Theriot tendo trabalhado com o mestre do suspense, Wes Craven, e Sue sendo o único destaque do estranhamente erótico blockbuster 3D de qualidade duvidosa, Piranha 3D – mas o filme não é lá grandes coisas.
Vale ressaltar que Jennifer aceitou o trabalho em 2010, antes de ser escolhida como Katniss ou principalmente: antes de ter caído nas graças do público e da crítica por Inverno da Alma, o que leva a impressão da estrela ter aceitado esse filme por pura oportunidade, por falta de opções ou, que Hitchcock me perdoe, por cachê.
O filme, como já disse, tem uma premissa perfeita, mas tem o desenvolvimento mais ridículo e previsível de todos os longas de suspense. Os atores dão um show, até os secundários (Nolan Gerard Funk, por exemplo), mas o problema do filme está também na parte técnica: em todas as cenas de ação, Lawrence tem seu busto enquadrado, e o modelo do frame continua, até a cena mudar. E o final de Ryan, é um pouco estranho e sua sobrevivência é um tanto duvidosa…
Max Theriot, retrata bem a vítima/vilão, e consegue te enganar e iludir nas cena de romance com Jennifer, que continua a ter seu brilho inesquecível.
Uma coisa que achei interessante e que vale a pena comentar: o filme foi gravado com câmeras Techiniscope velhas, para ter um efeito granulado, referente a filmes de suspense antigos, mas o formato também é mais barato de guardar e processar.

House at the End of the Street
2012 | EUA – 102 min
Romance, Suspense, Terror

Dirigido por Max Tonderai
Estrelado por Jennifer Lawrence, Max Theriot, Elizabeth Sue, entre outros.

Qualificação final:
06.3 de 10.0

Resenha escrita por
Will

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s