[T&S] Resenha Literária Aleatória| As Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos Vol. I

Essa é a resenha literária enviado pelo nosso seguidor Leonardo Dutra. Todo terça estaremos postando resenhas aleatórias de nossos seguidores.

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos Vol. I

Lançado originalmente em 1997, A Guerra dos tronos não foi nenhum rebuliço editorial na época, passou despercebido por muitas pessoas, mas aos poucos foi ganhando fama graças ao boca-a-boca dos fãs. É o primeiro livro de uma série de 7 livros, sendo que até agora só 5 foram escritos.

No primeiro livro conhecemos Westeros, o continente principal do mundo em que se passa a historia. Westeros é dividida em várias partes (imaginem 7 estados) e cada estado tem um senhor. Nesse livro acompanhamos as principais famílias: Stark, Baratheon e Lannister.

Eddard Stark é o patriarca da família Stark, senhor do norte e também o melhor amigo de Robert Baratheon (Rei de Westeros). Quando a mão do rei (que é uma especie de conselheiro do rei) morre misteriosamente, Robert rapidamente chama Eddard para substituir esse papel, mas quando Eddard chega a corte real, descobre mistérios, traições e segredos horrendos.

Além da terra de Westeros, nas Terras do Verão, vive Daenerys e seu irmão chamado Aegon. Robert Baratheon tinha tirado o pai de Daenerys e Aegon do comando de Westeros, mas agora Aegon e sua irmã querem tomar o controle de Westeros novamente.

Esse é basicamente o fio principal do primeiro livro, mas após isso, muitos outros personagens entram em cena. O primeiro livro é bem escrito, cada detalhe é necessário. Após uns dois capítulos a leitura flui normalmente, parece que um livro de 650 paginas é somente um de 100 páginas. George R.R Martin escreve uma obra literária que todos nós precisávamos, mas calma lá.

O livro é uma ficção adulta, ADULTA, você leu direito? É CLARO que muitos adolescentes tem a capacidade de discernir o certo do errado, mas muitos também não tem. Se você acha que tem capacidade de ler um livro com incesto, estrupo, traição, assassinato entre família então leia, mas se não tem? Espere um pouco e leia quando for maior.

O livro é bom? é.
Tem seus defeitos? tem, mas são poucos.
Recomendo? sim, mas tenha capacidade para ler.

Nota: 9,5.

Resenha Escrita por
Leonardo Dutra

Que os deuses estejam sempre ao seu favor!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s