[T&S] Res. de Cinema | The Breakfast Club (O Clube dos Cincos)

O Clube dos Cinco

Resenha Cinematográfica

Este clássico é um filme perfeito, que desenha seu caminho até o final de forma tão discreta, que é apavorante. Com uma história e um texto perfeitamente polido, The Breakfast Club conta a história de 5 jovens, que por conta de seus atos errados durantes a semana, são forçados a passar um sábado na detenção escolar, sobre os olhos do professor Richard Vernon (Paul Gleason), que por sua vez, vos encarrega de escrever uma redação sobre o que fizeram para estarem presentes na detenção e como se arrependem disso. Mas John Bender (Judd Nelson), o badboy, leva Claire (Molly Ringwald), Brian (Anthony Michael Hall), Andrew (Emilio Estevez) e Allison (Ally Sheedy) ao literal extâse e lentamente transforma-os em amigos.
Com uma trilha sonora tão clássica como o longa, The Breakfast Club é o mais sucedido filme do reio dos filmes adolescentes, John Hughes. Hughes escreveu o roteiro e dirigiu o mesmo, e não haveria alguém mais certo para isto.
O filme junto com o personagem de Nelson, vai te deixar inconfortável, mas vai te incorporar naquele grupo de pessoas opostas, porém no fundo, passando pela mesma coisa: a euforia da adolescência.
Enquanto se tornam amigos, os esterótipos ditados desde a fala inicial se dissolvem e torna o filme eterno, mostrando que a juventude dos anos 80 não é de grande diferença da atual: uma juventude rotulada, com basicamente, os mesmos problemas.
Para os que como eu, ama os velhos tempos, este filme é cápsula do tempo, que vai lhe dar arrepios na cena final. Quando John Bender sente aquela necessidade de erguer o punho ao ar, porque ele sabe que conquistou-a.
Mas para os não-oitentistas, que fique claro, você não está salvo dos arrepios, pois este é um filme emocionante, para qualquer um que já teve acne ou espinhas.
O filme só não ganhou a nota máxima por deixar o grupo pairando no ar. Será que eles ficaram amigos na segunda seguinte? Ou será que não? Esta é uma pergunta que somente o falecido Sr. Hughes poderia responder, sendo assim, uma pergunta eterna.

The Breakfast Club
1985 | EUA – 97 min
Dramédia, Juvenil

Dirigido por John Hughes
Estrelado por Emilio Estevez, Judd Nelson, Molly Ringwald, etc.

Qualificação final:
09.9 de 10.0

Resenha escrita por
Will

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s