[Semideuses] The Son of Sobek traduzido pelo T&S

Bom, como disse a postagem anterior, Rick Riordan fez o tão esperado crossover entre Percy Jackson e As Crônicas dos Kane. Quem leu A Sombra da Serpente percebeu um clima de encontro posterior. Então nós do T&S traduzimos para o português. Aqui está o original:

Son of Sobek by

Confira a tradução:

FILHO DE SOBEK 

A superfície do rio tava agitada com bolhas. O crocodilo tinha ido embora, mas de pé no pântano cerca de vinte metros de distância estava um adolescente de calça jeans e uma desbotada camisa laranja que dizia ACAMPAMENTO alguma coisa. Não pude ler o resto. Ele parecia um pouco mais velho que eu, talvez 17, com desgrenhados cabelos negros e olhos verde-mar. O que realmente me chamou a atenção foi a sua espada, uma lâmina reta de dois gumes brilhando com uma tênue luz de bronze.

Eu não tenho certeza de qual de nós ficou mais surpreso.

Por um segundo, o Garoto Acampamento apenas olhou para mim. Ele notou minha khopesh e minha varinha e eu tenho a sensação de que ele realmente viu essas coisas como elas eram. Mortais normais têm dificuldade para enxergar a magia. Seus cérebros não podem interpretá-lo, para que eles possam olhar para a minha espada, por exemplo, e ver um taco de beisebol ou uma bengala.

Mas este garoto… ele era diferente. Eu imaginei que fosse um mago. O único problema era que eu tinha conhecido a maioria dos magos nos nomos norte-americanos e eu nunca tinha visto esse cara antes. Eu também nunca vi uma espada assim. Tudo nele parecia. . . não-egípcio.

“O crocodilo”, eu disse, tentando manter minha voz calma e uniforme. “Para onde ele foi?”
O Garoto Campista franziu a testa. “De nada.”

“Como?”

“Eu prendi aquele crocodilo pelo rabo”. “Ele imitou a ação com sua espada. “É por isso que ele o vomitou. Então, de nada. O que você estava fazendo lá?”

Eu admito que não estava de melhor humor. Eu fedia. Estava dolorido. E sim, estava um pouco envergonhado: o poderoso Carter Kane, chefe da Casa do Brooklyn tinha sido vomitado da boca de um crocodilo como uma bola de pelo gigante.

“Eu estava descansando” atirei. “O que você acha que eu estava fazendo? Agora, quem é você e por que você está lutando meu monstro?”

“Seu monstro?” O cara marchou em minha direção através da água. Ele não parecia ter nenhum problema com a lama. “Olha, cara, eu não sei quem você é, mas esse crocodilo tem aterrorizado Long Island durante semanas. Eu levo isso pro lado pessoal, por que esta é a minha própria casa. Há poucos dias, ele comeu um de nossos pégasos.”

Uma tremor subiu minha espinha como se eu tivesse apoiado em uma cerca elétrica. “Você disse pégasos?”

Ele acenou com mão deixando a questão de lado. “É o seu monstro ou não?”

“Eu não tenho monstro!” Eu rosnei. “Estou tentando pará-lo! Agora, onde – “

“O crocodilo foi por ali.” Ele apontou sua espada para o sul. “Eu já estaria perseguindo ele, mas você me surpreendeu.” Ele me avaliou, o que foi desconcertante desde que ele era uns 15 cm mais alto. Eu ainda não conseguia ler sua camiseta exceto para a palavra ACAMPAMENTO. Em torno do pescoço pendia uma tira de couro com algumas pérolas de argila coloridos, como artes de crianças e projetos de artesanato. Ele não estava carregando uma bolsa mágica ou uma varinha. Talvez ele tinha no Duat? Ou talvez ele era apenas um mortal delirante que tinha acidentalmente encontrou uma espada mágica e pensou que era um super-herói. Relíquias antigas pode realmente mexer com a sua mente.

Por fim, ele balançou a cabeça. “Eu desisto. Filho de Ares? Você tem que ser um meio-sangue, mas o que aconteceu com a sua espada? É toda dobrada.”

“É um khopesh”. Meu choque foi rapidamente se transformando em raiva. “É pra ser curvada”.
Mas eu não estava pensando sobre a espada. O Garoto Acampamento tinha me chamado de meio-sangue? Talvez eu não tivesse ouvido direito. Talvez ele quis dizer outra coisa. Mas meu pai era afro-americano. Minha mãe era branca. Meio-sangue não era uma palavra que eu gostava.

“Suma daqui”, eu disse rangendo os dentes. “Eu tenho um crocodilo para pegar”.

“Cara, EU tenho um crocodilo para pegar”, ele insistiu. “Da última vez que tentei, ele o comeu. Lembra?”.

Meus dedos se apertaram em torno do punho da minha espada. “Eu tinha tudo sob controle. Eu estava prestes a convocar um punho-“

Para o que aconteceu depois, eu assumo total responsabilidade. Eu não quis dizer isso. Honestamente. Mas eu estava com raiva. E como eu posso ter mencionado, eu não sou bom em palavras de canalização do poder. Enquanto estava na barriga do crocodilo, estava prestes a convocar o Punho de Hórus, uma mão gigante azul brilhante que pode pulverizar portas, paredes e praticamente qualquer outra coisa que fica em seu caminho. Meu plano era dar um soco sair do monstro. Bruto, sim, mas eficaz, espero. 

Eu acho que aquela mágica ainda estava na minha cabeça, pronto para ser disparada como uma arma carregada. Enfrentando o Garoto Campista, eu estava furioso, para não mencionar atordoado e confuso, por isso, quando eu queria dizer a palavra PUNHO em Inglês, saiu em egípcio antigo em vez disso: khefa. 

Um simples hieróglifo:

Você não acha que poderia causar tantos problemas

Deixe uma resposta

