[T&S] Res. de Cinema | Pânico 2 (Scream 2)

Pânico 2

Resenha Cinematográfica

Esse mês terá a completa franquia “Scream” resenhada.
Por mais de brincar mais do que deveria com os perigos de fazer uma sequência, Wes Craven não desaponta e desenvolve sua sequência dignamente, novamente contando com Kevin Williamson no roteiro.
E Craven teve muito trabalho, fazendo de sua sequência, um filme quase tão digno que o original.
No longa que sucede o blockbuster Pânico, Sidney (Neve Campbell) agora na faculdade, tenta recomeçar sua vida e esquecer seu passado, mas o acaso não permite quando um novo assassino, inspirado no original de Woodsbroo, surge na nova vida de Sidney. E para sobreviver a nova carnificina, ela novamente irá contar com Gale Weathers (Courtney Cox), agora um repórter sucedida, Dwight Riley (David Arquette), também sucedido como policial.
Com medo da história cair na mesmice, o roteirista fez da mesmice a história, transformando os eventos do primeiro filme em uma espécie de fórmula macabramente genial.
E em meio aos gritos é que Campbell prova que não é uma estrela teen qualquer e mantém o seu nível de atuação por todo o filme. Mesma situação de Courtney Cox, que destrói sua imagem de amigável vizinha da sitcom “Friends” e retorna no papel de Gale, mais vadia e determinada do que nunca.
Com muito mais sangue, dor e efeitos, Scream 2 não é uma trama forçada. Corre naturalmente e a revelação do assassino, durante o clímax final, é como uma real “esfaqueada” nas costas, de tão surpreendente. E como Randy (Jamie Kennedy) disse: “The past will always come back to byte you in the ass” (O passado sempre irá retornar para te assombrar), são os assassinos: uma completa reflexão dos acontecimentos do filme original, mas a sequência consegue ser indepedente, e tem suas própria lacunas, não precisando do primeiro filme como base.
Por mais que Craven e Williamson não se superem, eles fazem um bom trabalho mantendo o nível, e brincando sobre decair na sequência.
Scream 2
1997 | EUA – 120 min
Crime, Mistério, Thriller

Dirigido por Wes Craven
Estrelado por Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette.

Qualificação final:
08.2 de 10.0
Resenha escrita por
Will
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s